segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Depois de Ver... O Policial.

Jaime era policial rodoviário a quase duas décadas. E no auge dos seus 43 anos, já tinha visto muita coisa. E ainda assim se surpreendeu bastante quando, as 6 da manhã, viu aquele celta verde parar na frente do posto.

Ele tinha parado aquele mesmo carro a algumas horas antes, logo no inicio do seu turno. O jovem ao volante, uma rapaz que aparentava cerca de 25 anos, estava acompanhado de uma bela jovem. Pouco mais nova. Ambos não tinham carteira de habilitação, e apesar do nervosismo da garota, o guarda informou para que ambos saíssem do carro. Foi quando respeitosamente o rapaz solicitou conversar com o Jaime em particular. E iniciou o dialogo dizendo o seguinte:

- Por favor policial – implorou – meu nome é Thiago e aquela moça que esta no carro é a Joice. Ela é possivelmente o grande amor da minha vida. Ela terminou comigo a 2 meses atrás por que dizia ela não saber o que sentia exatamente por mim. Passamos dois meses juntos. Hoje a muito custo consegui com que ela aceitasse o meu convite para sair. E quero usar essa noite da melhor maneira possível para prová-la que sou o cara perfeito para ela. E agora, isso está em suas mãos. Se o senhor me deixar realizar isso durante essa noite, vamos a uma festa e pela manhã, ainda nos primeiros horários voltarei aqui para te entregar o carro.

Olhando bem nos olhos do rapaz, Jaime deu um leve sorriso e falou.

- Tá garoto. Vai, mas se cuida e nada de beber. – ele tinha a certeza que nunca mais veria o Thiago na vida, mas com certeza o rapaz falara a verdade sobre gostar da menina, e sobre aquela ser possivelmente a sua última chance com ela.

Naquela manhã, horas depois do ocorrido, quando olhou o carro estacionando e dentro dele, o jovem casal sorridente se beijar, sua surpresa fora tanta que ele gargalhou. E indo até o garoto que estendia para ele as chaves do carro, com um largo sorriso no rosto, disse:


- Vai pra casa, garoto. Só leva ela pra casa em segurança. E vê se não apronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.