segunda-feira, 14 de junho de 2010

Depois de Ver... Calos.


Calos são coisas que sempre nos faz reclamar. Mais se repararmos bem eles são apenas proteções do corpo contra algo que o agride. Se incomodam significa que algo machucaria ainda mais se eles não estivessem lá.


E se “Gato escaldado tem medo ate de água fria”, o único mal real causado pelos calos é que deixamos de sentir e/ou sentimos com muito mais dificuldade. Aquela pequena dor ou desconforto que sentimos com sua presença não é quase nada comparado a dor da qual ele nos protege. Deixar de sentir é a resposta mais simples e inteligente que o corpo tem para se proteger, tanto físico quando mentalmente.

Infelizmente não é possível criarmos e desfazermos os calos na hora que bem entendemos. Para poder sentir isso ou aquilo e deixar de sentir tudo o mais e vice-versa. Mas com os cuidados e tratamentos certos e substituindo o agressor por algo mais confortável conseguimos desmanchando-os aos poucos, voltando assim a sentir.

Os calos nos tiram a beleza, o conforto e o tato. Com eles nos tornamos áspero ao toque dos outros. Podemos tentar mudar isso só colocando o pezinho na água pra ver a temperatura ou abrindo a caixa pra ver qual é a do gato. Muitas vezes pelo simples medo de mudar, de tomar uma atitude arriscada, porem acertada é que perde-se a oportunidade de arrancar de vez a pele do calo e sentir a dor por algum tempo e logo após ver uma nova pele nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.