segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Depois de Ver... As Energias.

Não mexa com naturezas desconhecidas.
Sobretudo sem o conhecimento ou a instrução correta.

Não se envolva com o que te amedronta e cuide das suas energias e pensamentos.
O ato de usar e manipular as forças naturais é do ser humano, que o fazem desde os primórdios, tanto consciente quanto inconscientemente. Mas deve-se sempre pondera, medir, o que é bom e o que é ruim. E sobretudo usar essa energia só para o bem, pois tudo que vai, volta.
Seja qual for a forma e nome que você dê a ela. Respeite para ser respeitado.

Mantenha-se sempre com a mente limpa e em paz com toda energia universal, principalmente quando concentrar seus pensamentos em algo ou alguém.
Cada um carrega dentro de si o poder de destruir e de criar.
Usa toda a sua energia criadora para  coisas boas, e para espalhar o que há de bom, e só o que é bom retornará à você.
Não é preciso ser religioso ou ser um grande sábio para perceber, em todas as religiões e em todo lugar, sabe-se do poder que as palavras e os pensamentos podem ter sobre as pessoas e ao mundo que nos cerca.


Se não acredita em deuses, deusas e no sobrenatural, como eu, busque sempre o equilíbrio. É de conhecimento comum que fazer e pensar o mal, só o coloca para baixo.

Se acredita, procure identificar o que e quem seguir, se esse algo, lhe trás paz. Se o guiam a harmonia ou apenas ao caos. E nunca busque usar a energia universal unicamente para proveito próprio, busque por conhecimento, busque de forma a chegar a elevação do seu “eu”.
Aos que creem, e que não possuem um guia ou uma referência, usem todo o seu senso crítico de justiça e do que considera correto. WE saibam pedir ajuda as pessoas e/ou forças corretas e que combine com sua índole.

Ao se canalizar essas energias, deve ser uma relação de respeito de troca. Nenhuma força se manifesta sem o instrumento. Seja o canal de manifestação de coisas boas e não simples vasos que se enchem de qualquer coisa.

Só utilize energias que você considera em harmonia com o que você é. E só se permita ser canal do que tem sinergia com seus princípios.
Há todo tipo de pessoas e forças, mas só te afetará o que você permitir, seja nas palavras rudes no trânsito, no bate papo na fila, ou o sorriso de um desconhecido, ou um transe psíquico. Estamos o tempo todo afetando e sendo afetado pelo outro e pelo ambiente que nos cerca.

A busca do equilíbrio e sobriedade é uma busca continua e infinda. Com a meditação, concentração e/ou exercícios lógicos, se pode centrar o próprio “eu” de formar adequada, para usar de forma saudável e benéfica a energia acumulada.
E é através do acumulo de experiências e de conhecimentos, e o ponderar dessa informação que alcança-se a sabedoria.


Certos locais e pessoas são propícios a manifestações de energias tanto para o bem quanto para o mal, cuide-se e mantenha-se sempre com a “guarda” alta, para não ser alvo de pensamentos maldosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.