sábado, 20 de junho de 2015

Depois de Ver... Os Relacionamentos.

Nunca soube como me relacionar.
Acho que por não haver uma cartilha bem descrita, ou um manual ilustrado.

Sempre tive essa ideia utópica de filmes, de que namorados tem que ser parceiros, amigos, companheiros, partilhar das mesmas vontades. Nunca tinha refletido que para isso ser verdade, aquela máxima tão famosa “os opostos se atraem” não poderia se verdadeira. Não há como ser parceiro de alguém se seus sonhos e objetivos são opostos.

Ser amigo da pessoa com quem se relaciona não é uma constante. Não é algo imprescindível para o relacionamento. Hoje entendo. Por anos sempre achei estranho as pessoas se declararem (normalmente no dia dos namorados), dizendo que seus namorados também eram seus amigos. Se alguém é namorado do outro é óbvio que eles são amigos. Ledo engano. Existem por ai, relacionamentos, bons relacionamentos diga-se de passagem, que as pessoas não são parceiras nem amigas.

Eu, nessa ilusão vendida pelo mundo, sempre tentei ser amigo das minhas namoradas, tentar equalizar os gostos, os objetivos. Na verdade, com minha personalidade narcisista e egocêntrica, acabava tentando transformar elas em mim mesmo. Queria falar sobre as minhas séries favoritas, sobre os jogos que gosto de jogar, assistir filmes e discutir sobre eles, ler livros em comum e/ou mostrar a elas todos os livros e filmes bons ou maus que já passaram pela minha cabeceira.

Me dei conta, de que não se relacionar não é assim. Se relacionar tem mais haver com gostar simplesmente de está ao lado de alguém. De curtir o toque e o beijo. Namoros devem ser pautados apenas no prazer de está com a outra pessoa. Que namorar é apenas gostar de está juntos e não de fazer coisas juntos.


Tenho que lembrar de exercitar isso daqui pra frente. Deixar meu narcisismo de lado e parar de tentar mudar as pessoas e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.