quinta-feira, 27 de maio de 2010

Depois de Ver... Idiotas.

O idiota é aquele que se orgulha de assim ser. Desde sempre, a curiosidade e a necessidade de ter todo o tipo de conhecimento, me foi companheira. Mais por isso não me acho superior a ninguém, apenas tenho esse desejo de ter informações variadas sobre variados assuntos. E também sei que isso, não é algo exclusivo meu. Eu nem sei tudo, mais o que não sei, busco aprender e me tornar assim mais completo. Mas o que me irrita mesmo são as pessoas que não sabem e se orgulham de não saber.


Aqueles que sentem um orgulho imenso em dizer que não sabe nem quer aprender. Não digo que devemos estudar e se aprofundar em assuntos que não nos interessa. Mais que devemos buscar conhecer e saber o básico de coisas que podem nos auxiliar a fazer nossas atividades cotidianas mais fáceis e ou a exercer nosso trabalho com mais eficiência ou ate algo que nos torne uma pessoa melhor.

Ter orgulho de ser ignorante demonstra não só uma falta de interesse, mas uma falta de respeito consigo mesmo, por que, se acomodando você diz a si mesmo que não tem capacidade de aprender, o que faz com que não consiga no futuro aprender coisas mais básicas. Em minha opinião conhecimento é algo viciante, quanto mais você tem, mais quer e mais você consegue produzir sozinho. É a inteligência, a capacidade de resolver problemas, que é trabalhada cada vez que aprende algo novo. Sei, que nada do que aprendemos durante a vida é em vão, essas informações nos trazem até onde estamos hoje, nos trouxeram ate o agora e também nos leva para o futuro.


Ler de tudo, ouvir de tudo e a todos, assistir, observar, etc, etc, etc... Faz com que nosso leque de informações seja ampliado de tal forma que nos faz cada vez melhor, e assim, podemos trazer informações, aparentemente tão distantes, para auxiliar a nossa vida cotidiana.

É aprender para construir, aprender desde as teorias das cordas até como prender um prego na parede, e conseguir tirar proveito disso para o seu dia-a-dia. Por isso, deve-se conversar com tudo e com todos, ouvir e ver mais do que falar, por que temos dois olhos e dois ouvidos, porem uma só boca, e ela existe muito mais pra comer do que pra falar. E o mais importante, já que se têm tudo unido a um raciocínio lógico e a capacidade de criticar e selecionar o que deve dar mais atenção, então que façamos bom uso de tal aparatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.