quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Depois de Ver... O Torneio.

O primeiro jogo tinha sido marcado para as 17 horas. Era domingo e o pequeno grupo de amigos se reunia para o clássico campeonato de futebol de botão que ocorria a cada dois meses. Não eram nem 15 horas quando o Torres chegou para a cervejinha de preparação para os jogos e já encontrou o Ferreirinha devidamente paramentado com o uniforme completo do Laranjeiras Esporte Clube, time de botão que ele mesmo inventou, calção laranja e camisa vermelha com meão branco e chuteiras verde limão. O Ferreirinha estava como sempre lustrando obsessivamente os botões do seu time e só parou para rápidos intervalos ate as 18:30 quando o Neco, juiz do torneio, chegou bem atrasado e sobre protestos e ameaças dos companheiros.

Já no primeiro jogo houve um lance duvidoso contra o Laranjeiras e o Ferreirinha discutiu com o Neco, que para manter a autoridade expulsou o Remela, botão camisa 4 do Laranjeiras. Para a infelicidade de Neco, o Remela que mal participara do lance era a estrela do Laranjeiras e seu técnico furioso praguejou ainda mais alegando uma perseguição antiga do juiz com ele. O Torres ainda tentou intervir mas foi logo acusado de cumplicidade, e com o Ferreirinha vestido naquele shortinho laranja, com as chuteiras verde e sua barriga quase saindo debaixo da camisa, não dava para discutir.

Neste momento iniciou uma discussão generalizada de duas dúzias de cinqüentões, batendo boca no bar. Que incluíam desde alguns que assistiam ao jogo do Flamengo na TV e nem sabia do lance, a outros que nem estavam no torneio. A acalorada discussão chegava quase ao seu auge, apesar dos protestos inaudíveis do dono do bar, quando o Neco, gritou para o Ferreirinha:

- É por essas suas idiotices que sua mulher a anos que prefere transar comigo.

Como em cena de filme aquela frase saltou no meio da discussão e todos fizeram silêncio. O Ferreirinha furioso partiu pra cima dele à socos e pontapés e a briga foi geral.

Alguns copos quebrados, botões espalhados por todo o bar e alguns que a minutos atrás se socavam sem saber por que tomando cerveja e rindo na mesma mesa.

Dizem que horas depois ainda ouvia-se o Ferreirinha, sentado sozinho no canto do bar, segurando discreto o Remela e murmurando baixinho:

- Mais o Remela ele não podia ter expulsado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.