terça-feira, 19 de outubro de 2010

Depois de Ver... Uma dose.

Bar vazio, o barman passava o último pano no balcão as 2 da manhã quando entra uma figura, meio cambaleante. O homem entrou silencioso e sentou-se a frente do balcão e pediu uma dose. Depois de avisar que estariam fechando em 10 minutos o barman serviu a dose da vodka mais vagabunda do bar, torcendo para que o importuno visitante o abandonasse logo. Após virar a dose, para a surpresa do barman, o sujeito levantou-se foi em direção a porta e saiu dizendo:

- Coloca na conta da solidão.

O barman que ficará indignado por ter sido enrolado aquela hora da noite, ficou mesmo aliviado em não ter que continuar servindo um bêbado quando desejava estar em casa.

Após esse dia essa cena se repetiu por inúmeras noites, sempre do mesmo modo, com o sujeito sempre tomando e pedindo para que fosse posta na conta da solidão. Certo dia, meses depois, o barman já se despedia do companheiro, bêbado e pontual de todas as noites, quando após sua saída a solidão entrou no bar, parou próxima ao balcão e colocou a mão cheia de dinheiro sobre o mesmo e disse:

- Vim pagar a conta do homem que acabou de sair.

O barman contou com os olhos os 200 reais postos sobre o balcão e viu a solidão virar de costas e sair em silêncio em direção a porta para nunca mais.

Um comentário:

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.