terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Depois de Ver... Que meus hérois morreram sim de overdose.

Recebi isso (clique aqui) por e-mail.

Vocês pode ate concordar com boa parte do que a psicologa disse ou ate mesmo com tudo.

Realmente ela tem razão em falar que ele era um menininho mimado e que os pais faziam tudo que lhes eram solicitados por ele, que ele era um traficante, etc...
Porém ela esqueceu de enfatizar o quanto a musica dele revolucionou e fez com que tantos cantores pudessem hoje ser aceitos por grandes gravadoras
mesmo fazendo musicas diferentes da maioria de cunho apenas comercial e que não produzem cultura inutil e que faz com que quem a ouve não faça se quer uma reflexão do que esta ouvindo.

Realmente, idolos da musica em sua maioria tem vidas sociais controvesas, mais nem por isso devemos boicotar um filme de um artista popular tão importante para a formação da musica popular brasileira. Você falou sobre o quanto o filme não deveria ser visto, mais não percebeu que em momento nenhum ele fala que deve ser um exemplo a ser seguido.

No ambito do cinema temos milhares de filmes de herois e de vilões e em nenhum deles tem o aviso (O protagonista desse filme é uma pessoa que a sociedade considera perfeito (ou não), siga o exemplo dele (ou não)).

Você falou muito bem sobre o quanto ele é um mal exemplo, mais esqueceu de informar que o filme foi feito em uma sociedade errada, onde a massa segue cega uns poucos sem nem mesmo saber pra onde ta indo. O filme deveria ser feito sim, porem deveria vim com uma censura para pessoas que soubessem ponderar e analizar o que devem ou não seguir.

A igreja catolica torturou e matou milhares de pessoas durante a inquisição, hoje ela nega que tenha existido o holocausto, condena o uso de preservativo e tantos outros absurdos que a igreja catolica ainda hoje pratica, e ainda assim é a religião mais sustentada no mundo (além da mais rica).

O BOPE assassinos, traficantes, corruptos, marginais que são pagos por nós para nos protejer e que são cultuados, por ignorantes que não sabem o que dizem.
Só porquer o povo brasileiro esta acostumado a o tão comum "rouba mais faz".

Repito, o filme não esta errado e sim a grande maioria da nossa população que não está preparada para poder assisti-lo com a visão critica ideal. Então... vamos tentar dar mais educação ao povo antes de condenar a produção cinematográfica.

Não era Freud um usuário confesso de cocaina? Devemos deixar de fazer filmes sobre ele tambem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.