terça-feira, 28 de maio de 2013

Depois de Ver... Prioridades.


Sempre que alguém faz algo, ele esta abrindo mão de varias coisas. E que duas forças estão em ação nesse momento. Uma é a força que o leva a fazer esse algo (a vontade, o querer), a outra é a força que o impele a fazer outras, a seguir outro caminho.

Se uma das forças não for forte o suficiente para sobrepor a outra, fica-se estagnado, inertes. E isso nunca foi bom, faça suas escolhas com sabedoria, e saiba ir ao encontro do que acredita, do que deseja.

Reflita! Qual importância que você dá a coisas pequenas e fúteis? E o quanto de oportunidade que perde por isso? Falo de oportunidades na vida. A vida só se mostra para quem tem a coragem de tirar a venda dos olhos.

Dar e receber apreciação é o que há de melhor na vida, procure ir atrás de quem e do que deseja. Ai é que colocamos em xeque a vontade, a garra, o pareço, as prioridades...

Quem quer dá um jeito. E com as pessoas são assim, elas gostam de se sentir queridas, querem saber que você abriu mão de ver o jogo para ficar com ela, que você desistiu de comprar um vestido para lhe dar um presente, que abriu mão de ir passar o natal na casa dela para ver você sorrindo junto a sua família.
Se as oportunidades se apresentassem quando estamos ali, sem fazer nada, largado no sofá. Seria muito fácil. Não haveria mérito. Elas devem vim quando menos esperamos, quando estamos cheios, atolados de caminhos a seguir,. E ai então é que temos que fazer as escolhas corretas para alcançar o sucesso.

Dificilmente faço a alguém algum convite planejado. Com uma semana de antecedência. Com um dia de antecedência se quer. Repare bem, disse dificilmente, não que nunca fiz ou nunca vou fazer.

Essa é a forma que achei de medir a importância que as pessoas dão a minha companhia. Se uma vez ou duas ela recusa meu convite, é possível que ela aprecie minha presença e ainda assim não possa mesmo estar comigo. Mas se isso acontece com uma frequência muito grande. Fica claro que a maioria das coisas é mais importante para ela do que eu sou.

O que não há nada de errado nisso. Porém, é ai que me dou conta de que nunca vou poder contar com essa pessoa. Por que tudo é mais importante pra ela. Nos relacionamentos  afetivos não é diferente, se a pessoa é assim em um início de namoro. Imagina em um possível futuro juntos. Vou ser deixado de lado na primeira curva.

Lembre-se não fique esperando que caia no teu colo. Se você não fizer a sua parte, você não merece. Corra atrás, brigue, abra mão do superfulo, se jogue de cabeça na vida. Que só assim as oportunidades surgirão como flores na primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.