segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Depois de Ver... A Mancha.

“Bom... Pode entrar a casa é minha, mas pode fazer as mudanças que quiser, só por favor não mexe nas minhas bebidas. Vou precisar saber onde elas estão depois que você se for. 

E também não faz carinho na gata. Depois ela fica mal acostumada.
Levar ela!? Nem pensar. É minha única companheira. A única que vai e volta, e que aguenta minhas manias. Compartilhamos, eu com as minhas ela com as dela. Ela toma sol pela manhã, eu tomo vodca. Ela só come um tipo de ração, eu só bebo uma marca de suco. Ela sai e volta quando precisa de algo, eu só saio quando preciso de algo, como simular conexões. Somos assim, cada um com suas manias e suas manhas. Nos aturamos, felizes de certo modo.

Achou bagunçado? Pois é! Nem tento mais arrumar, cada uma que passa acaba deixando coisas diferentes, levando um tanto embora.

Que manchas são essas? Hummm Foi uma das primeiras que passou que acabou fazendo isso. É a única coisa que acaba ficando, não por escolha minha.

Limpar? Claro que pode. Até deve.
Na verdade é o que todas dizem, logo quando chegam, que vão começar limpando essas manchas. Mas acabam colocando moveis encima para esconder e acaba ficando por isso.
Mas pode limpar sim. Até ajudo.

Se eu gosto?
Claro que não. Mas estão ai. Não posso fingir que não existem.

Até jogo água sanitária de vez em quando. Mas acaba borrando mais, e o cheiro nunca sai. Ai acabei desistindo. Pelo menos tem uns desenhos diferentes.

Se era um retrato? Não exatamente.
O que era essas asas!? Tem asas ai? Não lembro. Enfim... Dá para esquecer essas manchas e se concentrar em mim? No que eu tô falando?
Como assim eu gosto de lembrar?
Não sai assim... Espera”


Pronto. Lá se foi mais uma. E olha que esta bateu o recorde. Nem ficou pra saber o nome dele por inteiro.
Será ele fatalista!? Não, apenas realista. Se apenas essa machinha a toa causou esse estrago, imagina se ele a deixasse ficar? E quando ela descobrisse a mancha meses depois? Depois dela ter pintado toda a casa, trocado as cortinas, mudado os móveis de lugar... E então, depois de tudo isso, visse a mancha e resolvesse ir embora!? Não seria pior?
Seriam novas paredes para pintar, mais litros para secar e muito mais alvejante, na tentativa de tirar as antigas manchas e as novas deixadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.