segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Depois de Ver... O Inusitado Acontecer.

Sophia era o que se podia chamar um anjo na terra. Pele extremamente branca, olhos castanho mel, fundos e penetrantes. Seus cabelos muito pretos, com cachos bem formados, lhe desciam até a cintura. Foi ela quem iniciou o dialogo bastante improvável.

- Qual o seu signo?

Ele, um sujeito carrancudo sentado na sala de espera do cinema ao lado dela. E lia calmamente o livro que tinha nas mãos. Não era velho mas já beirava os 30. O que muito contrastava com os 18 anos, recém-feitos, de Sophia. Negro, alto, cabelo baixo e barba bem cheia que tomava todo o rosto. Se não fosse a camisa de botão, branca com listras azuis, bem limpa e bem passada, se passaria facilmente por um mendigo.

Olhou inquisidor para ela e respondeu seco:

- Leão.

- Serio? Você está aqui só? Vai assistir o que? Que livro é esse? – falou ela, já pegando o livro da mão de Roberto para ver a capa.

- Com licença!? – Falou ele tomando de volta o livro das mãos da moça. Levantou-se e falou educadamente antes de partir – Tenha uma boa tarde.

Ela silenciou em sua solidão, e permaneceu sentada. Era afoita e apressada em se relacionar, sentiu muito por ter perdido a oportunidade de saber sobre aqueles olhos. Mas prometeu a si mesmo que ainda o veria e que ainda teria para ela seus abraços.

Ele, só, seguiu seu trajeto, era passivo e machucado. Não mais sabia lidar com paixões, preferia as guardar para si. Viu nos olhos dela o singelo brilho, mas prometeu não tocar almas. O peso e o pesar eram imensos e preferia não ser ele o responsável.

Minutos mais tarde coincidentemente, se encontraram na sala lotada do cinema. Sentados lado a lado, nenhum dos dois disse nada, em um silêncio mórbido e constrangedor. Ao final da sessão, ela avançou sobre ele, lhe deu um beijo na face e disse:

- Desculpa.

Sem esperar uma resposta, Sophia, envergonhada, correu porta a fora.

Ele apenas deu um sorriso. Levantou calmamente e saiu da sala. Sabia o que ela sentia e sabia o porquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.