quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Depois de Ver... O Acidente.

O que passaram por mim foram dezenas de nostalgias. Passaram a toda. Vi sentimentos se atropelando na minha frente.

Reduzi a velocidade, tentei virar o rosto, tentei ignorar os destroços e não consegui. Parei o carro logo à frente e desci para ver o acidente.

A cena era dantesca, pedaços de saudade por todos os cantos, as lembranças todas férias e arranhadas. Amores tão machucados que mal dava para reconhecer.

Nem os medos e as dores passaram em puni, alguns caídos, nem sei se ainda viviam, outros tão feridos choravam desesperadamente, muitos esfolados, com rostos desfigurados, alguns sem braços e pernas que eu duvidava que pudessem sobreviver.

As dúvidas corriam de um lado para outro com olhares espantados, as tristezas deitadas quietas em um canto, mal dava para saber se estavam machucadas ou não. As alegrias riam desesperadamente de nervoso.

A que estava em melhores condições era a esperança. Que tentava em vão reanimar uma paixão desmaiada em um canto. E foi em meio a esse caos que cometi, talvez, o meu maior erro. Me pus a ajudar a esperança em sua missão de salvar a todos. Começando por aquele pobre paixão desfalecida em minha frente.

O amor próprio gritava para que eu me afastasse, e a solidão, minha única companheira de viagem, sentada confortavelmente no banco do carona, olhava a me recriminar.

Mas contrariando ambos me empenhei em ajuda ao máximo para reviver a paixão. E quando tivemos sucesso e seus olhos se abriram, no mesmo instante eu a reconheci e fui reconhecido. Ela, ao me ver tão próximo levantou sua mão em reflexo e a rompeu em minha face, e em um só salto, levantou-se e correu estrada a fora.

A esperança ao meu lado, desculpou-se comigo, ao ver meu olhar atônito e seguiu fazendo seus salvamentos.

A dúvida agora mais calma, sentou-se ao meu lado e me perguntou:

- O que fará agora? Vai atrás dela? Vai continuar tentando salva-los ou vai seguir o seu caminho com sua companheira de viagem?

Fui sincero em responder:


- Não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fique a vontade e aproveite o espaço para deixar suas impressões DEPOIS DE VER meus textos.